domingo, 19 de julho de 2009

Thiago Rodrigues admite ter bebido e perde carteira em blitz de ‘lei seca’

| | Bla bla bla






 Iwi Onodera/Globo.com

O ator Thiago Rodrigues foi parado em uma blitz da "lei seca" na madrugada desta sexta-feira, 17, e perdeu sua carteira de habilitação. Ele voltava de um aniversário acompanhado de sua mulher, a jornalista Cristiane Dias, quando foi parado.

"Parei e informei ao fiscal que havia tomado duas taças de champanhe e que não sabia se isso ultrapassava o índice permitido. Ele me disse que também não sabia e me explicou que, se eu fizesse o teste e o bafômetro acusasse valor acima do permitido, eu perderia minha carteira por um ano. Mas que se me recusasse a fazer o teste, eu perderia a carteira, mas poderia entrar com um recurso no Detran para tentar reavê-la, já que não estava bêbado", explicou o ator.

Thiago optou por entregar o documento ao fiscal do Detran, mas não pôde levar o carro para casa, pois a placa do veículo estava sem lacre.

"Meu pai iria buscar o carro, e eu e a Cris pegaríamos um táxi, quando deu esse problema da placa. Roubaram o meu lacre e, como isso não é o tipo de coisa que você sempre confere se está ali, só fiquei sabendo na blitz. Por causa disso, o carro teve que ser rebocado. Mas hoje mesmo meu pai já foi buscá-lo e eu já dei entrada para reaver minha carteira de habilitação", contou.

A Lei 11.705 do Código de Trânsito Brasileiro, conhecida também como 'lei seca' e que vigora no país desde junho desse ano, impede que motoristas dirijam com nível superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente mas não abuse. Comentários que ofenda alguém não serão aprovados!